TODOS OS PAULOS DO MUNDO
CONHEÇA O TRABALHO > 1 de 0

DOCUMENTÁRIO | 2017 | 80' | Brasil

PRODUÇÃO Vania Catani

DIREÇÃO, ROTEIRO E MONTAGEM Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira

PRODUÇÃO EXECUTIVA Joelma Oliveira Gonzaga

PESQUISA Amanda Baião

MONTAGEM FINAL Mair Tavares e Tina Saphira

EDIÇÃO DE SOM Edson Secco
COLORISTA Tomás Magariño
FOTOGRAFIA ADICIONAL Lucas Barbi e Camila Freitas
SOM DIRETO ADICIONAL Pedro Moreira

SINOPSE

A criação da Babel despeja pelo mundo homens que falam línguas diferentes: todos os rostos, corpos e vozes de Paulo José, encarnados nos personagens que o ator interpretou em sua carreira no teatro, na televisão e no cinema. TODOS OS PAULOS DO MUNDO é um ensaio cinematográfico  sobre Paulo José, um dos maiores artistas do Brasil, no ano em que completa 80 anos de vida.

 

BIOGRAFIA DO DIRETOR

Gustavo Ribeiro é diretor e montador de cinema e televisão, nascido em São Paulo em 1979. Formou-se em cinema na FAAP em 2001 e se especializou em montagem em cursos em Cuba e em Barcelona . Possui ampla experiência como montador de documentários. Foi um dos brasileiros selecionados para o Talent Campus de Buenos Aires de 2011. Em 2015 co-dirigiu a série documental "A Vaga”, para a HBO. Em 2016 dirigiu o curta-metragem “Pássaros na Boca”, que participou de diversos festivais no Brasil e no exterior. "Todos os Paulos do Mundo” é sua estréia na direção de longas metragens.

Rodrigo de Oliveira é crítico e cineasta. Formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense, é redator da Revista Cinética. Em 2010, Rodrigo escreveu o livro "Diário de Sintra - Reflexões sobre o filme de Paula Gaitán". É autor do roteiro de "Exilados do Vulcão", de Paula Gaitán, prêmio de Melhor Filme no Festival de Brasília 2013. Em 2012, Rodrigo escreveu e co-dirigiu seu primeiro longa de ficção, "As Horas Vulgares", lançado na prestigiada Mostra de Tiradentes com sucesso de crítica, e teve sua estreia comercial nos cinemas brasileiros em junho de 2013. "Teobaldo Morto, Romeu Exilado", seu segundo longa-metragem, participou do 14º Foro de Coproducción do Festival de Huelva, na Espanha, e teve lançamento na mesma Mostra de Tiradentes, em janeiro de 2015 e chegou às salas de cinema em abril de 2016. Seu primeiro trabalho em curta-metragem, "Eclipse Solar", recebeu o Prêmio Aquisição Canal Brasil na Mostra de Tiradentes de 2016. Atualmente desenvolve o roteiro de "Fuga em Ré Menor", com Luiz Pretti, aprovado no edital do Prodav 05/2015 do Fundo Setorial do Audiovisual.